Artigos de Rega

A rega tornou-se inteligente

27 Junho, 2018

O sistema de rega inteligente monitoriza o estado do tempo e as condições do solo. Calcula a evapotranspiração e o ajuste diário da programação da rega.

O segredo para as regas inteligentes é o programador. Os programadores inteligentes utilizam os dados meteorológicos locais ou duma estação virtual para determinarem quando e quanto deverão regar. Deste modo apenas se fornecerá a água estritamente necessária para cada zona do jardim.

Os programadores inteligentes, quando instalados com um contador de água e outros sensores, tornam-se uma ferramenta poderosíssima no controlo do desperdício da água, permitindo:

– Poupar água, fornecendo a água perdida pela evapotranspiração e avisando de alguma avaria (rotura, entupimento, …).

– Poupar dinheiro, desligando o sistema quando está a chover, ou existe uma rotura. Ao regar o necessário, não só poupa na fatura da água, como na fatura dos tratamentos das doenças causadas por excesso de água, ou da substituição de plantas. Também a conta da energia será mais baixa, uma vez que as bombas de água e o programador trabalharão o necessário.

– Facilitar a vida, ao ajustarem automaticamente a programação e ao avisarem-nos de alguma avaria ou mau funcionamento. Alguns dos programadores dispõem de acesso remoto e funcionalidade de domótica, permitindo gerir diversas funcionalidades como a piscina e a iluminação exterior.

Procure a Jardins do Paço para lhe fazer uma atualização ao seu sistema de rega. Através da instalação de um programador inteligente e sensores, verá que o seu investimento terá um rápido retorno.

Ver mais artigos no BLOG.

Jardins do Paço

Comentários

Leave A Reply

*