fbpx
Paisagismo

As Etapas do “Planeamento Paisagista”

3 Maio, 2019

São necessários muitos anos de estudo, pesquisa e acompanhamento de novidades e tendências para criar projetos paisagistas. Descubra os desafios desta profissão neste novo artigo.

 

Independentemente da dimensão do projeto, a  metodologia de trabalho da Jardins do Paço é sempre devidamente pensada e integra três pilares. O projeto, a construção e a manutenção dos lugares que visitamos, onde moramos ou onde trabalhamos são a nossa constante preocupação.

Etapa 1: Projeto

Aqui destacam-se as necessidades do cliente. A idealização de um espaço que corresponda ao desafio lançado. A arquitetura paisagista é a alma do espaço, participando ativamente na criação de condições para uma vida de qualidade.

Os nossos projetos têm o desafio permanente de interpretar o lugar, perceber as especificidades comportamentais e culturais das pessoas a quem se dirigem e como é que vão adaptar-se à passagem do tempo. Para além da estética, da qualidade técnica e da preocupação ambiental, projetamos a experiência de quem vive o espaço.

Sem a fase de projeto o paisagismo não se define realmente.

 projeto

Etapa 2: Construção

A construção do projeto faz uma ponte entre o que é idealizado e decisões práticas no terreno. Mantém-se ao máximo a base definidora do projeto, mas nem sempre é possível ou desejável incluir todos os componentes originais.

A Jardins do Paço acrescenta valor à fase de construção, permitindo identificar elementos que poderão ser introduzidos, otimizados ou corrigidos, resultando em soluções que reduzem custos, garantem qualidade estrutural e longevidade, mantendo o aspeto visual inicialmente planeado de forma sustentada.

A construção não é pensada apenas para cumprir um projeto, mas para assegurar também uma manutenção eficaz no futuro. E esta é uma preocupação que acompanha todas as fases do projeto.

construção

Etapa 3: Manutenção

Esta é talvez a fase mais complexa, mas também a mais recompensadora. Complexa porque depende das fases anteriores para ser bem-sucedida, e recompensadora porque otimiza a visão e a construção de todo o projeto.

A manutenção de um jardim é a continuidade natural de uma visão de projeto e de obra.
Ao disponibilizar o serviço regular de manutenção de um espaço verde, a Jardins do Paço consolida todo o conhecimento e toda a experiência, inspirados no mais íntimo detalhe, como se se tratasse de um projeto criado de raiz pela nossa equipa de arquitetos.

A manutenção de um projeto tem como responsabilidades continuar uma obra, otimizá-la, e também melhorá-la. Com a devida experiência, qualquer projeto se torna possível.

manutenção

Tem a seu cargo a manutenção de um projeto de paisagismo? Tem uma idealização de um projeto? Podemos ajudar em qualquer fase do processo. Contacte-nos para uma colaboração com um futuro promissor.

Jardins do Paço

Comentários

Leave A Reply