fbpx
Dicas de Jardinagem

Jardins e Pátios de Interior

18 Janeiro, 2019

Jardins e Pátios de interior: como podem ser planeados, mantidos e como ser criativo mesmo com pouco espaço.

Como em qualquer projeto paisagista, um espaço de jardim interior deve ter em conta a luz natural disponível, a temperatura e humidade ambientes, o espaço de crescimento das raízes, a drenagem e a rega. Estas condições pré-estabelecidas ajudam a decidir que tipo de decoração melhor se adequa a cada espaço.

O Jardim Interior como elemento principal

O planeamento ou remodelação de espaços de interior deve ter em conta o seu potencial para jardins. De facto, alguns espaços até são especialmente pensados para dar destaque a algum elemento de natureza, e pátios de interior tornam-se no grande foco de uma habitação.

O Jardim Interior como elemento principal

O Jardim Interior como forma de aproveitar espaços

Ter um jardim interior é particularmente indicado para quem não tem um espaço exterior. No entanto é recomendado quando se quer dar mais vida e cor a qualquer espaço da casa – e nem sempre é preciso haver muita luz natural. É possível compensar com iluminação adequada.

O Jardim Interior como forma de aproveitar espaços

 

Praticamente qualquer espaço pode incluir um jardim: até zonas que geralmente são pouco aproveitadas, como o vão das escadas ou um outro canto da casa.

 

O Jardim Interior funcional

Aproveitar o seu jardim interior para um lado mais funcional também é uma boa ideia. Pode criar um espaço na sua cozinha, com mais luz natural, para fazer um pequeno jardim de ervas aromáticas.

O Jardim Interior funcional

O Jardim Interior Zen

O seu espaço de jardim interior pode servir de refúgio espiritual. Um pequeno altar ou mesmo um pátio interior são formas de criar um Jardim Zen. Uma fonte de água é suficiente para ajudar a manter um ambiente de tranquilidade e de paz.

O Jardim Interior Zen

O Jardim Interior quando (aparentemente) não há espaço

Se sentir que todas as áreas de sua casa estão ocupadas até ao limite, porque não pensar fora da caixa? Talvez não lhe tenha ocorrido aproveitar uma parede ou até o teto. Os jardins verticais, por exemplo, são atualmente utilizados de forma muito criativa.

Com a Jardins do Paço pode ter o jardim dos seus sonhos. Se procura uma solução diferente, fale connosco. Planeamos, construímos e mantemos jardins de interior que vão desde o pequeno pormenor ao maior dos jardins verticais.

Ver mais artigos no BLOG.

Jardins do Paço

Comentários

Leave A Reply