Artigos de Rega

Dê um passo mais além na programação das suas regas

19 Junho, 2018

Programação das suas regas: conheça as necessidades de água do seu jardim.

– Procure saber a água que cada espécie de planta necessita. Preocupe-se sempre com as mais exigentes em água em cada setor, serão as que receberão o mínimo de água.

– Contacte um técnico para lhe calcular a precipitação de cada setor de rega. Assim, saberá o tempo que terá de ter ligada a rega de cada setor, para fornecer a quantidade de água mesmo necessária.

– Substitua o seu programador de rega por um inteligente, com uma micro estação meteorológica ou ligação remota a estações meteorológicas virtuais. Desta forma, calculará automaticamente a evapotranspiração (água transpirada pelas plantas e evaporada do solo). Deverá repor diariamente a água perdida pela evapotranspiração.

– Verifique periodicamente o estado do seu jardim. Procure sinais de falta ou excesso de água, ajustando o programador em caso de necessidade. Procure também sinais de roturas ou entupimentos.

Na Jardins do Paço contará com um parceiro com ampla experiência na instalação de sistemas de rega inteligentes e que poderá fornecer-lhe uma auditoria ao seu sistema de rega.

Ver mais artigos do BLOG.

Jardins do Paço